Confira 5 motivos para você incluir a laserterapia no tratamento odontológico

A Laserterapia no tratamento odontológico vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos.  Isso porque o procedimento, que utiliza lasers de baixa potência, tem mostrado efeitos altamente benéficos para a saúde de milhares de pacientes na odontologia.

A palavra Laser é uma sigla para Light Amplification by Simulated Emission of Radiation que, traduzido para o português, significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação.

Esse procedimento é usado no tratamento de diversas patologias e sintomas, reparando tecidos e apresentando efeitos anti-inflamatórios.

Além destes, existem muitos outros benefícios da laserterapia para a sua saúde. Por isso, vamos te mostrar 5 motivos para você começar esse tratamento odontológico o quanto antes!

1. Alívio da Dor

O primeiro motivo para incluir a laserterapia no tratamento odontológico é o alívio da dor e desconforto.

Além de atuar como um analgésico, o laser de baixa intensidade também reduz a sensibilidade dos dentes e promove a diminuição de dores pós-operatório e nevrálgicas, ou seja, em nervos e ramificações centrais.

1. Redução do Inchaço Local

Após realizar um procedimento cirúrgico, como extração ou colocação de implantes, é extremamente normal que ocorram inchaços na área que foi estimulada.

Por isso, laserterapia é utilizada para promover o alívio imediato do inchaço causado pela cirurgia, possibilitando uma recuperação mais rápida do paciente.

1. Tratamento de Afta e Herpes

Herpes e aftas sempre provocam grande desconforto, mas quem nunca sofreu com uma delas não é mesmo? Em alguns casos, elas também podem permanecer por um longo período de tempo, gerando ainda mais incômodo.

A herpes labial é uma doença causada por um vírus, que geralmente surge quando a imunidade está baixa, ou até por motivos de estresse. Já a afta é uma pequena ferida, geralmente causada por uma lesão.

E apesar de serem condições diferentes, o laser atua da mesma forma como estimulador do tecido, cicatrizando a ferida e eliminando bactérias.

1. Diminuição do Tempo de Recuperação

A recuperação rápida no pós-operatório também é outro benefício incrível da laserterapia no tratamento odontológico.

Ao mesmo tempo que o laser de baixa potência atua como analgésico e anti-inflamatório, ele também realiza uma série de reparações durante o procedimento e acelera a cicatrização.

1. Prevenção da Mucosite Oral

As mucosites são inflamações que podem surgir na garganta, lábios e até no esôfago, bastante comuns em pacientes que realizam quimioterapia e radioterapia.

Neste caso, o laser terapêutico age como analgésico, reduzindo a dor e cicatrizando feridas causadas em todo o tecido.

Como você pôde ver, o uso da laserterapia no tratamento odontológico proporciona inúmeros benefícios para a saúde.

Mas, apesar de parecer um procedimento simples, é muito importante que você o faça com um profissional capacitado e experiente no ramo.

A Dental Vitta possui uma equipe de profissionais extremamente competentes, prontos para esclarecer quaisquer dúvidas que você possa ter.

Entre em contato agora e faça uma avaliação!

Se você gostou do artigo não deixe de curtir e compartilhar nas redes sociais!