Lentes de contato para dentes: cinco dúvidas para você esclarecer

Sorrir é o melhor remédio, não é mesmo? É por isso que você precisa estar confiante para usá-lo quando quiser, mas isso requer atenção com seus dentes.

Felizmente, são inúmeras as opções que a tecnologia proporciona à área da odontologia estética. As lentes de contato para dentes resolvem seus problemas em poucas horas, se compararmos a tratamentos com aparelho ortodônticos.

Então, entenda melhor como funcionam as lentes nas dicas que separamos para você nas próximas linhas. 

 

  1. O que são lentes de contato para dentes?

São nada mais do que lâminas de cerâmica ou resina composta que geralmente possuem 1 mm de espessura. São finas como uma lente de contato para olhos.

 

  1. Qual o objetivo de usar lentes de contato para dentes?

É basicamente modificar a forma, contorno e cor dos dentes. Para a colocação, é feita uma moldagem digital com scanner. Desta forma, as lentes para dentes são totalmente personalizadas.

 

  1. Principais situações em que as lentes para dentes são indicadas

  • Quando há espaço entre os dentes;
  • Alterações do formato do dente;
  • Dentes muito escuros;
  • Dentes lascados, fraturados.

 

  1. Benefícios que você precisa saber sobre as lentes de contato para dentes:

  • O tratamento é minimamente invasivo;
  • O resultado iguala a cor de todos os dentes;
  • O procedimento é indolor;
  • A duração é de longo prazo – de 10 a 20 anos.

 

 

  1. Cuidados essenciais para não sofrer antes ou depois da colocação:

É importante pensar na colocação de lentes dentárias apenas após ter certeza de que sua saúde bucal está em dia. O profissional que você vai confiar deve estar atento ao acúmulo de tártaro ou presença de cáries. Dentes que possuem muitas restaurações devem ser um fator de atenção e vale uma análise do seu dentista antes de decidir pelas lentes.

Uma dica: caso você queira apenas ter dentes brancos, considere antes as formas de clareamento dental. São muito eficientes para casos em que não são indicadas as lentes dentárias.  

 

:: Atenção à sensibilidade: 

Pode ocorrer sensibilidade por conta do desgaste da camada de esmalte. É indicado que o laminado cerâmico cimentado faça a vedação de áreas da dentina, local onde há as terminações nervosas do dente.

 

Não confunda com as facetas de porcelana

O tratamento com facetas de porcelana é diferente das lentes de contato. As facetas são mais espessas e, por isso, demandam mais desgaste no dente para que seja feita a colocação. Geralmente, são usadas por quem tem dentes amarelados. Apenas um profissional poderá avaliar qual das formas é a mais indicada para você.

 

Não arrisque sua saúde com qualquer profissional

Riscos são evitados quando se procura profissionais sérios para fazer o tratamento. Na Dental Vitta, especialistas em odontologia estética fazem a diferença. Confira como é nosso atendimento sobre lentes de contato dentária. Agende uma consulta de avaliação com a Dental Vitta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *