Aparelho ortodôntico fixo ou invisível?

Ter um sorriso alinhado é o sonho da maioria das pessoas e o mercado odontológico oferece opções variadas na hora de conquistar o sorriso perfeito. O aparelho fixo (metálico) ainda é o mais procurado pelos pacientes, mas hoje encontramos muitas variações e entre elas o aparelho invisível que promete resultados surpreendentes e é uma opção mais discreta para quem não gosta de ter um sorriso metálico.

Mas você sabe quais os benefícios que cada um oferece durante o seu tratamento?

Aparelho ortodôntico fixo

Ideal para tratar problemas de mordida ou encaixe dos dentes, é o mais comum. Composto por bráquetes de metal que são colados aos dentes com um fio de metal que faz a ligação entre eles, também possui opções modernas como os auto ligados e os estéticos feitos de safira que é muito aceito esteticamente.

São ajustados a cada mês, fazendo com que os dentes se movam gradualmente em direção à posição correta para se alcançar o resultado desejado. Permitem um resultado mais efetivo, pois os movimentos são precisos.

Os aparelhos fixos atuais são menores, mais anatômicos, confortáveis e facilitam a limpeza.

Aparelho ortodôntico invisível

Conhecidos também como alinhadores invisíveis, são indicados para casos clínicos de simples até os mais complexos. Trata-se uma película removível semelhante as placas de clareamento. Após uma avaliação a arcada dentária é escaneada digitalmente para simular e visualizar as etapas do tratamento.

Os alinhadores são encaixados em torno dos dentes e podem ser removidos. A cada 10 dias é feita a troca destes alinhadores e é possível reduzir este tempo utilizando aceleradores de movimento.

A cada troca a nova placa possui uma diferença na posição que faz com que os dentes se movimentem corretamente, ajustando-se a cada etapa do tratamento até que os dentes se direcionem às posições corretas.

– Invisível: mais discreto devido às placas transparentes;

– Removível: pode ser tirado na hora das refeições e escovação;

– Higiênico: facilidade em fazer a higiene bucal;

– Confortável: sem fios ou brackets possui um material mais flexível.

 

Além de benefícios estéticos, os aparelhos ortodônticos podem auxiliar na melhora da fala, mastigação e respiração.

Para saber qual aparelho é o mais indicado para seu caso, consulte nossos especialistas. Realizando o tratamento da maneira adequada e mantendo os cuidados essenciais com a saúde bucal você com certeza alcançará um sorriso bonito e saudável.

Nós da Dental Vitta somos especialistas no aparelho ortodôntico Invisalign, modelo mais moderno no mercado referente ao tratamento com aparelhos invisíveis.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre os tratamentos que oferecemos. Siga nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *