9 Dicas Importantes na Hora de Escolher uma Clínica Odontológica

Priorizar a qualidade e a expertise dos profissionais que te atendem é apenas um dentre os inúmeros fatores que precisam ser considerados. 

 

Ao selecionar a clínica odontológica que será responsável pela saúde bucal da sua família, saber o que você busca e o que é prioridade são a chave para não se arrepender dessa escolha depois. 

 

Quando falamos de Odontologia, estamos falando de uma área que vai impactar diretamente em diversos aspectos da sua vida, como a comunicação, a autoestima, a alimentação, o bem-estar e a saúde do corpo como um todo. 

 

E agora que você já está a par da importância em saber definir quem te ajudará a ter um sorriso bonito e saudável, vamos à check-list que preparamos para te facilitar a tomada desta decisão. Afinal, com este tipo de coisa não se brinca.

 

TUDO O QUE É PRECISO LEVAR EM CONTA PARA ESCOLHER A MELHOR CLÍNICA ODONTOLÓGICA

 

  1. VERIFIQUE A REPUTAÇÃO DA CLÍNICA ODONTOLÓGICA

 

Utilizar outros pacientes como métrica pode ser uma forma de identificar como a clínica odontológica trabalha e quais seus princípios. É claro que fazer sua pesquisa não deve se deter apenas a isto, mas já é um começo. 

 

Outro ponto importante na avaliação inicial é entender de que modo a clínica odontológica atua e de que modo ela se compromete com o trabalho. Navegar pelo site e visitar as redes sociais, certamente, são formas de fazer isso. 

 

  1. CONHEÇA OS PROFISSIONAIS E SUAS FORMAÇÕES

     

clinica-odontologia


Nenhum bom ambiente profissional existe sem que haja o investimento em profissionais que façam jus à reputação do local. Portanto, sempre confira a qualificação e a experiência de quem fará o seu atendimento

 

  1. OPTE POR UMA CLÍNICA ODONTOLÓGICA PLURAL

 

Como existem inúmeros tratamentos e particularidades de cada área desse segmento, poder contar com uma clínica odontológica que oferece múltiplos profissionais e variadas especialidades te permite desfrutar de um acompanhamento completo. Tudo no mesmo local, sem necessidade de deslocamento e com a certeza de que você estará sendo bem assistida.

 

  1. CERTIFIQUE-SE DE QUE A CLÍNICA ODONTOLÓGICA ATENDERÁ ÀS NECESSIDADES DE TODA A FAMÍLIA

 

Se dentistas altamente capacitados já são essenciais para um bom tratamento, poder contar com um espaço que atenderá toda a família também deve elencar sua lista de prioridades. 

 

Desde o atendimento das crianças, com a Odontopediatria, até o acompanhamento ao longo de todas as outras etapas de desenvolvimento, incluindo adolescência e fase adulta, imagine como sua vida será mais prática se puder encontrar tudo isto em um único espaço. 

 

Por isso, ao selecionar uma clínica odontológica, tenha em mente todos os membros da família e as diferentes necessidades de cada um. Dos procedimentos simples, até tratamentos mais elaborados, tudo deve ser pensado para cuidar de quem você ama. 

 

  1. VALORIZE UM ATENDIMENTO HUMANIZADO DA CLÍNICA ODONTOLÓGICA

 

Compreender e suprir as necessidades dos pacientes vai muito além de dispor das especialidades indicadas para cada caso. 

 

Mesmo quando encontramos pacientes com o mesmo diagnóstico, é inegável que as condições influenciam muito no tratamento e nos resultados. Ou seja, prestar um atendimento personalizado e atencioso, leva em conta as suas particularidades e  auxilia a encontrar o melhor caminho e a forma mais eficaz de tratar o problema.

 

  1. AVALIE BEM A ESTRUTURA DA CLÍNICA ODONTOLÓGICA

     

estrutura-da-clinica-odontologica


A experiência de ir ao dentista, por si só, costuma ser desafiadora para boa parte da população, que tem medo das consultas. Então, imagine como estar num ambiente acolhedor e agradável pode tornar esta situação mais confortável e tranquila.

 

Espaços higienizados com rigor, que se mostrem seguros e receptivos, e que agreguem conforto desde a sala de espera até o consultório, são uma garantia de que a clínica odontológica é confiável e está comprometida com o bem-estar. 

 

Além disso, é claro, conferir o alvará sanitário, estar a par do que exige a lei e checar as qualificações e o histórico de um responsável técnico também são um direito seu como paciente.

 

  1. CONFIRA SE HÁ TRANSPARÊNCIA PROFISSIONAL E SE HÁ ESPAÇO PARA TIRAR O ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA 

 

Relacionamentos de confiança exigem que ambas as partes sejam honestas e comprometidas com a situação. 

 

Verificar o nível de comprometimento e a capacidade do profissional em repassar o conhecimento e as informações da forma mais clara possível é um ótimo termômetro para definir se aquela é a clínica odontológica ideal. 

Cortesia, paciência e a forma como um profissional trata seus colegas, funcionários e pacientes também diz muito sobre quem ele é no trabalho. 

 

  1. ENTENDA QUE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO SÃO NECESSIDADE, E NÃO UM LUXO

 

Este item até poderia se enquadrar na estrutura da clínica odontológica, mas é tão importante que merece um item só seu. 

 

Poder desfrutar de equipamentos de última geração, que trazem tecnologia de ponta para o seu tratamento, já não é mais um simples desejo. É algo essencial. 

 

Assim como em todas as áreas de saúde, a Odontologia está sempre se reinventando, inovando e aprimorando com enfoque em resultados otimizados. Dentro desta perspectiva, ter uma clínica odontológica que não “estagnou” no tempo e segue investindo em tecnologia e melhores opções é uma forma de cuidar mais de você. 

 

Você poderá se interessar também: Laserterapia no tratamento odontológico

 

  1. OPTE POR UMA CLÍNICA ODONTOLÓGICA QUE SE ENCAIXA EM SUA ROTINA

 

Para se adequar à correria do dia-dia, nada como ser atendido em uma clínica que fica perto de tudo o que importa para você. 

 

Próxima do seu trabalho, da sua casa, ou da escola das crianças… o importante é que a boa localização seja favorável para você. 

 

___________________________________________________________________

 

SUA SAÚDE BUCAL MERECE 

 

Na Clínica Odontológica Dental Vitta, atuamos fortalecidos por uma uma equipe de profissionais experientes, que são referência no segmento e estão prontos para fazer mais pelo seu sorriso. 

 

São variadas áreas da Odontologia reunidas e trabalhando em conjunto para um atendimento baseado na qualidade e responsabilidade.

 

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar preenchendo todos os requisitos listados acima, e muitos outros! 

 

Aguardamos por você no WhatsApp (54) 99100-0045 e no telefone (54) 3027-1881. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *