Dicas para cuidar da saúde em 2019

Um novo ano começou e a Dental Vitta quer saber: QUAIS SÃO AS SUAS METAS PARA 2019? É sempre importante parar para pensar sobre o que você quer no ano que inicia. Isso não significa fazer uma lista enorme de itens obrigatórios e inatingíveis, como foi feito nos outros anos. Significa apenas parar para pensar em atitudes a serem tomadas, tomar decisões e focar para coloca-las em prática. Basta pensar em onde você quer estar ao final de 2019 e traçar estratégias para chegar lá. 

Muitas vezes essas metas estão muito voltadas ao lado profissional, por exemplo, e esquecemos de um item fundamental na nossa vida: a saúde. Saber se alimentar bem, ter uma boa noite de sono e ficar em dia com exames médicos pode parecer besteira, mas no final das contas você perceberá que essas e outras atitudes garantem que você esteja disposto e em plena forma para encarar seus desafios diários. Veja algumas dicas que irão te ajudar a ser mais saudável que podem (e devem) ser aplicadas no dia-a-dia.

Alimente-se corretamente:

Uma rotina turbulenta não permite uma boa alimentação. Ter uma alimentação saudável é a base para alcançar uma maior qualidade de vida. Em primeiro lugar, não fique sem comer por longos períodos. Fazer pequenos lanches entre as refeições é fundamental para deixar o metabolismo em ordem. Siga uma alimentação o mais natural possível, evitando refeições com produtos industrializados. Eles contêm muitos corantes e conservantes prejudiciais à saúde.  Tente substituir alimentos mais pesados pelos mais leves sempre que possível, por exemplo, o presunto pelo peito de peru. Vale lembrar que essa meta deve ser seguida constantemente, pois uma boa alimentação permite livrar-se de doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer.

Durma bem:

Nem sempre é possível dormir 8 horas por dia, mas é o ideal para que seu corpo esteja com energia suficiente para as atividades diárias. Invista na qualidade de seu sono, deixe o celular desligado (ou no modo avião, caso use o despertador) e evite luzes acesas.

Cuide do seu sorriso:

Muita gente considera o sorriso um importante cartão de visitas, mas pisa na bola na hora de manter os cuidados básicos para garantir a saúde bucal. Assim como o restante do corpo, os dentes precisam de check-up periódico. A higienização deve ser constante: escovar os dentes e a língua três vezes por dia evitam complicações. O fio dental deve ser usado diariamente para garantir a higienização dos lugares onde a escova não alcança. Evite hábitos que prejudiquem diretamente os dentes, como roer unhas e fumar. Roer unhas desgasta e fumar causa mau hálito e complicações na gengiva. No caso de problemas como dentes tortos, mordida cruzada e até mesmo o bruxismo, procure uma avaliação odontológica. A visita frequente ao dentista é elementar para evitar problemas, pois as doenças periodontais aumentam o risco de ataques cardíacos e acidente vascular cerebral, uma vez que a inflamação pode se disseminar para o corpo todo.

Pronto! Agora que você já leu nossas dicas de como cuidar melhor da sua saúde, tome os cuidados necessários e sorria! Você vai perceber que o seu bem-estar e a qualidade de vida vão aumentar e você terá muito mais disposição para atingir todas as suas outras metas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *